Colônia Nova, Aceguá, RS

Igreja Ev. Irmãos Menonitas de Colônia Nova

Nosso Culto de Ação de Graça 2021

Com a Pandemia que entrou em março de 2020, aqui em nossa região, muitas programações, muitos agendamentos, muitos costumes foram paralisados. Entre estes eventos um deles, que tem um significado grande na vida a igreja, é a Festa da Colheita. Temos a orientação desta prática ao povo de Deus, desde o seu início. No ano passado este evento simplesmente teve que ser cancelado. Este ano uma motivação muito maior movia os corações das pessoas aqui na divisa com o Uruguai. Frases como: “Nunca tivemos uma colheita tão boa, com preços tão bons”; ou, “Nunca vi milho tão bonito”; ou, “A mesma quantidade de milho plantada superou em muito a produtividade e a qualidade – tive a oportunidade de deixar uma parte, para colher somente o grão”.

                Assim, como igreja, sentimos que jamais poderíamos deixar passar este ano, sem prestar Culto ao Senhor. Ao planejar este evento foram surgindo as ideias: Não podemos convidar outras igrejas, pelo motivo da segurança de saúde. Mas queremos ser benção para outras pessoas. Assim vamos alimentar pessoas que estão ao nosso redor, pois Deus deu em abundância para nós.

                A outra ideia foi a de realizar o evento no ginásio de esportes, para assim poder reunir o máximo de pessoas. Pedido negado. Logo decidimos realizar dois Cultos de Ação de Graça, um de manhã e outro de noite. As duas vezes a igreja chegou .....   

                                                                         ao limite permitido e mais pessoas, que assistiram o culto pela transmissão.

                Os testemunhos acabaram relatando muito mais do que gratidão pela colheita, mencionando proteção de Deus, a restauração e a saúde, o relacionamento com Deus nas fases da vida, a gratidão por todos os anos em que Deus foi fiel... e muito mais.

                Músicas, escolhidas a dedo e ensaiadas, encheram os corações de louvor. Tanto o coral, uma equipe de louvor, como o canto da igreja toda, bem como música instrumental. Uma equipe que fez todo o esforço para realizar o enfeite, se como teríamos entre nós as pessoas mais importantes do mundo. Além disso a transmissão com qualidade para as pessoas que não podiam estar presentes.

                Deus ainda acrescentou a possibilidade de ter representação externa, o que não foi planejado por nossa equipe: a Agência Missionária Cobim Nacional, esteve presente em ambos os cultos, trazendo informações e convites preciosos. Escola de Missões, possibilidade de envolvimento em treinamentos. Também nos deixaram o convite para participar do projeto Juruá, (povos ribeirinhos do Amazonas), onde a Palavra de Deus ainda não foi muito divulgada. O relacionamento com os representantes da Cobim foi muito edificador. E como coroa de tudo isso, a pregação da Palavra de Deus. De uma forma muito pessoal, fomos motivados a continuar envolvidos com o Reino de Deus. O nosso “Muito Obrigado!” à equipe toda.

                Em meio a tudo isso a igreja foi motivada a trazer a Oferta de Sacrifício, onde percebemos o compromisso da igreja e esta benção deve fluir como um meio de mostrar o Amor de Deus para pessoas que moram em nosso município e passam por dificuldades.

                Assim, ao concluir o Culto de Ação de Graças, a uma voz podemos afirmar: “A Misericórdia de Deus durará para todo sempre”!

Pr. Erhard Friesen

Mensagem do Culto de Ação de Graças, Colônia Nova / 2021 - PR. Emerson

               Baseado no texto de Eclesiastes 11, ... Atire seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo. Reparta com sete e até oito... Pastor Emerson nos deixou 6 princípios extraídos deste texto:

1 – Vida Coletiva... Como família de Deus devemos buscar a vida coletiva, compartilhar.

2 – Repartir... Nós somos provimento para as pessoas ao redor, pão para os outros.

3 – Reino de Deus não é lógica humana... Dimensões divinas determinam nossa vida.

4 – Semear e colher pela fé... Estratégias são boas e necessárias. Pela Fé devemos obedecer.

5 – A Soberania é de Deus... O desafio para a Igreja de Deus é “crer”.

6 – Perseverança... A fé se revela na perseverança.

O desafio para a Igreja da Colônia Nova foi lançado desta maneira.

Colheita.jpg
Árvore.jpg