Colônia Pioneira

Edith Spenst, de Colônia Pioneira, Aceguá, Rs relata sobre o Congresso de Mulheres em Campo Grande:

 

Depois de muito planejamento e trabalho, enfim chegou o dia, as 9;30 do dia 12\09\2019, saímos da Colônia Nova para o Congresso de Mulheres em Campo Grande MT.
A grande distância apavorava um pouco, afinal eram 28 horas de ônibus.
Da Colônia Pioneira foram 12 mulheres, da Regional Sul eram 80. Ao todo havia participantes de nove Regionais n um total aproximadamente de 334 mulheres.


 

A viagem foi bem divertida, muitas risadas, cantamos bastante, assistimos filmes e dormimos na medida do possível.
Chegamos lá às 14:00 horas e fomos instaladas nos quartos do Eco Hotel do Lago, onde foi realizado todo Congresso.
O tema do Congresso era “Mulheres Temperadas”. O versículo chave foi de Mt 5,13a: “Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo?”
A palestrante foi Clarice Ebert, mulher muito usada por Deus. www.clariceebert.com.br
Na sexta feira a noite ela falou sobre confiança e disse para relaxar aos pés de Jesus, ela nos mandou relaxar no travesseiro e é claro que esta ordem não foi difícil de ser cumprida porque estávamos exaustas.
Depois, no sábado, tivemos uma palestra de manhã e outra à noite, onde ela falou sobre os temperos “compaixão e sabedoria”. No domingo ela falou sobre a gratidão e o tempero da “devoção e fé”. Ela enfatizou muito o nosso tempo a sós com Deus no nosso quarto.
Tivemos muito louvor e orações e apresentações das Regionais.
Sábado à tarde foi livre e fomos conhecer um pouco de Campo Grande. Lá já não chove há 3 meses e a natureza está sofrendo, animais só vimos alguns tucanos e araras.Vimos campos queimados e grandes campos que um dia já foram mato.O ar lá é seco e a temperatura chega a 40 graus.
Domingo, às 14:00 horas, iniciamos a viagem de volta. O que me chamou atenção é que o céu lá não é azul como no nosso Rio Grande do Sul. Quando chegamos na Colônia Nova às 18:00 horas do outro dia o céu estava carregado de pesadas nuvens de chuva e muitos relâmpagos. Que benção poder voltar para casa renovadas e gratas pela oportunidade de participar do congresso e poder voltar para casa e viver em um lugar lindo e tranquilo aqui na Colônia Pioneira de Aceguá!

   Den 2. Juni feierten wir auf Colônia Pioneira, Aceguá, RS Erntedankfest. 

  Eine Woche vorher hatten die Bruder und Schwestern viel zu tun. Das Wetter war grau und regnerisch, die Strassen sehr schlecht aber wenn alle gemeinsam arbeiten, geht es voran.

   Es wurde geschlachtet und Wurst gemacht. Die Frauen haben viele Süßigkeiten gebacken.

    Dann war es so weit. Am Sonntag schenkte Gott uns wunderbares Wetter, es war nicht windig und kalt, aber es kamen viele Besucher.

   Der Redner war Dietmar Friesen. Er hatte das Thema: "Você decide: gratidão ou idolatria".

   Wir hatten gute Gemeinschaft und  ein gutes Mittagessen. Nachher wurden Wurst und Süßigkeiten verkauft.

Edith Spenst